Filmes com enfoque psicológico



Os filmes são sempre bem vindos como forma de diversão e conscientização de algumas situações a qual estamos passando ou já passamos. Esclarecem os sentimentos que muitas vezes guardamos em caixinhas bem fechadas lá no nosso íntimo, e resistimos em abri-las. O conteúdo dos filmes fazem com que entremos em contato com estes sentimentos, que de uma certa forma, nos trás um alívio imediato. 
                                                                                 

Algumas sugestões de filmes com enfoque psicológico   

                    Filmes 

Chocolate


Uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos, resolvem se mudar para uma cidade recepção. rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa.





A vida é bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.








Tomates Verdes Fritos

Uma dona de casa insatisfeita com sua vida que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ao visitar uma tia de seu marido no asilo. Lá ela conhece  uma animada senhora que lhe conta a história de duas amigas, passada nas décadas de 1920 e 1930. Uma delas era tida como a “rebelde”, sempre dona de si. Já a outra era mais “certinha” e quieta. Mesmo sendo completamente diferentes, as duas criaram um incrível laço de amizade.







Frida

Frida Kahlo  foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora,  teve também um casamento aberto com Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão, seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky e com várias outras mulheres. Um filme de superação.








Caçador de Pipas


Dois amigos que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Um deles passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.







Acesse o meu site, além dos textos, você poderá saber mais detalhadamente sobre o meu histórico profissional. clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário